50 anos de Time Out suspensos no tecto do mercado

A pergunta costuma ser “o que faz uma revista pendurada no tecto de um mercado?”, mas de 27 de setembro até 28 de Outubro, a pergunta vai ser outra: “o que fazem 50 capas da revista penduradas no tecto do Time Out Market?”. Em setembro, a Time Out faz 50 anos, e o Time Out Market associa-se aos festejos da marca com uma exposição de algumas das capas mais icónicas da revista que, actualmente, já está presente em 108 cidades em 39 países do mundo.

A exposição que agora se estreia no food hall do Time Out Market, reúne 50 capas icónicas que resultam de uma selecção de vários editores da Time Out de todo o mundo e da equipa do Time Out Market. São 50 capas que permitem fazer uma viagem pela história da marca, que nasceu em Londres no verão de 1968 pelas mãos de Tony Elliott, mas também acompanhar a evolução de uma cidade como Londres, desde 1968 até aos dias de hoje, e perceber como é que a revista se tornou indispensável para a vivência de Londres e de muitas outras cidades onde abriu posteriormente.

Entre estas cinquenta capas está o primeiro número da revista que saiu a 12 de Setembro de 1968, uma capa com a icónica lata de sopa de Andy Warhol no número em que foi publicada uma entrevista exclusiva com o artista, a capa de 1974 que marca o 100º aniversário de Winston Churchill com o seu gesto de marca (dedos em V), assim como uma capa feita por Banksy.

A exposição “Time Out: 50 Years, 50 Covers” conta ainda com uma loja de merchandising no food hall, onde vão estar à venda t-shirts, prints A2 e A3 e sacos de lona com algumas das capas mais icónicas da revista Time Out, assim como o livro comemorativo.