Susana felicidade

Felicidade junta-se à ala dos chefs

2022 será, sem dúvida, um ano feliz para a chef Susana Felicidade. Trocadilho fácil, mas depois de algum tempo sem abrir nada novo, este ano a chef voltou às suas origens e abriu o seu restaurante “Cal” na Praia da Arrifana. E ainda antes do ano terminar, abriu o seu novo espaço em nome próprio no Time Out Market, juntando-se assim à ala dos chefs.

O nome da chef Susana Felicidade não é novo no Time Out Market. Desde o dia zero que Susana Felicidade fez parte deste projecto com a sua Cozinha da Felicidade, um espaço que começou por ser um best of do que a chef nos deu a conhecer nas suas tabernas e petiscarias Ideais, mas também no Pharmacia. Oito anos depois, a maturidade é outra e as novidades que tem para partilhar são mais do que muitas.

“A assinatura da minha cozinha continuará a ter por base a cozinha algarvia, a mais regional e popular, com foco na região da costa vicentina e nos seus produtos mais emblemáticos”, revela a chef. Peixe, marisco, moluscos, batata-doce, alcagoita, xerém, leguminosas, carne de porco preto, alfarroba, amêndoas, laranja, figos, muxama, são produtos da região que a chef terá presentes na sua carta. Acrescenta, “será uma cozinha de memórias, mas com um toque de modernidade, como exige uma cozinha de autor”.

Na carta do seu novo espaço há pratos obrigatórios como o húmus algarvio, Salada de grão com bacalhau e creme de cenoura algarvia, Tiborna de sardinha, a Salada de tomate e pimentos assados com orégãos, a Carne de porco preto com figos, o Arroz de tamboril, dois ou três pratos vegetarianos com produtos e sabores do Algarve e um delicioso Gelado de manteiga de alcagoita com caramelo salgado de alfarroba. Estamos ansiosos por esta nova fase da chef Susana Felicidade.