Rentrée gastronómica

Se voltou agora de férias é bem provável que o único pensamento sobre comida que passa na sua cabeça, seja a palavra “dieta”. Talvez isso mude assim que veja as propostas de workshops que a Academia Time Out tem para Setembro.

Só para aguçar o apetite, o “Chef do Mercado” deste mês conta com um dos chefs mais interessantes e criativos no universo da gastronomia nacional (e não só). Alexandre Silva integra a ala dos chefs no Time Out Market desde do início. Uma aposta da Time Out desde o tempo em que o seu restaurante “Bocca” recebeu 6 estrelas dos críticos da revista até aos dias de hoje em que lidera um dos restaurantes mais promissores da cidade (Loco). No dia 21 de Setembro vem à Academia Time Out dar um workshop onde vai partilhar algumas das suas receitas, técnicas e segredos. De regresso está também um dos formatos mais originais da Academia. O “Cook a Book” deste mês, um workshop onde se cozinham algumas receitas de um livro, será dedicado ao livro “Apetites de Anthony Bourdain”, o chef, escritor e apresentador de televisão falecido em junho passado. Editado pela primeira vez em 2016, “Apetites” reúne as receitas favoritas do Bourdain recolhidas ao longo de três décadas, quer a viajar quer no desempenho da sua profissão. Segundo Bourdain este livro reúne “um repertório de pratos que todos deveríamos conhecer e saber cozinhar”. No final do workshop, o livro vai para casa também.

Além dos habituais workshops de “Cozinhas do Mundo” que este mês regressam à Academia Time Out – Vietname (22 de Setembro), Peru (28 de Setembro) – com novas receitas para aprender, há uma novidade. A gastronomia coreana vai estar em destaque num workshop no dia 29 de Setembro, através da descoberta de clássicos como o Bibimbap (carne, vegetais e arroz).

Para mais informações sobre a agenda de Setembro visite a página de Facebook da Academia Time Out ou envie um email para academia@timeoutmarket.com / 91 338 3935. Bilhetes à venda na Ticketline, locais habituais e bilheteira do mercado (piso 0).