os melhores croquetes na Croqueteria do Time Out Market descubra os melhores croquetes no Time Out Market

A Croqueteria está de volta

Na verdade, nunca se foi embora, só mudou para uma casa maior. Agora está localizada em pleno food hall e os croquetes estão melhores do que nunca.

Se há salgadinho a que nenhum Lisboeta resiste, ele é o croquete. Sabíamos disso há seis anos quando escolhemos a Croqueteria num concurso de novos talentos para o Mercado, e sabemo-lo ainda melhor hoje, altura em que contamos já com seis anos a provar as criações de Manuel Castro Mendes e a escutar todos os elogios que os clientes lhes fazem.

Na nova casa que a Croqueteria ocupa agora, continuam a sair quentinhos – agora do forno em vez de fritos – clássicos como o croquete de carne, de choco com tinta ou de bacalhau e chouriço. O croquete tradicional de carne continua a liderar as preferências dos clientes, mas todos os outros não lhe ficam atrás. Agora a competição acabou de ficar mais renhida com a entrada na carta de novas edições especiais de croquetes para provar. O de Cozido à Portuguesa, o de Pato e o de Salmão fumado com queijo-creme estão agora em destaque, mas outros podem vir a ocupar o seu lugar.

As novidades não se ficam por aqui e estendem-se aos acompanhamentos dos croquetes. Ao arroz, às batatas fritas e à salada juntam-se agora o esparregado e os palitos de batata doce. E para beber há vinho da casa (Quinta de Santo António) com rótulo da Croqueteria. Neste recomeço, a Croqueteria estreia-se ainda nas sobremesas com um croquete doce, um pequeno salame de chocolate em forma de croquete, carinhosamente apelidado de “Lisboeta”.

Para breve está o lançamento dos Croquetes Bites, pequenos croquetes vendidos num cone e também de uma salada feita também com estes mini-croquetes.

Quem quiser levar os croquetes para comer em casa tem duas opções. Pode fazer um pedido através do novo serviço de entrega do Time Out Market com a Glovo ou então comprar os croquetes congelados.