Pratos do dia vegetarianos Pratos vegetarianos

Marlene Vieira sem carne e peixe

Depois de bater verdadeiros recordes de venda de polvo no Time Out Market, de vencer o concurso da Melhor patanisca da cidade, Marlene Vieira estreia-se agora no campeonato dos pratos vegetarianos.

O polvo já era um território explorado para Marlene Vieira, com o seu polvo à lagareiro e o polvo com novas texturas a conquistarem muitos fãs no seu restaurante do Time Out Market No passado mês de Maio entrou na competição da Melhor Patanisca de Lisboa com as pataniscas que o mercado já conhecia e idolatrava desde que a chef participou no Time Out Market Rock in Rio em 2018. Veio o reconhecimento merecido.

No Time Out Market, a chef Marlene Vieira é conhecida pelos seus pratos do dia que saem que nem pãezinhos quentes. De segunda a domingo há um prato diferente todos os dias no espaço da chef no Mercado. Agora acaba de juntar mais sete pratos do dia à sua já longa lista, mas agora com a particularidade de serem todos pratos vegetarianos.

Uma decisão que surge de muitos pedidos dos seus clientes para que acrescentasse mais opções vegetarianas – já tinha um risotto de abóbora e queijo de cabra. E acompanhando as tendências mundiais em que a diminuição de carne e peixe na alimentação são já uma realidade, seja por razões éticas, de saúde ou mesmo de sustentabilidade do planeta, Marlene Vieira faz agora parte da equipa verde.

Integram agora a ementa vegetariana da chef pratos como uma Quiche de abóbora, alho-francês, espargos e quinoa (segunda), pataniscas de legumes com arroz de tomatada e feijão (terça), Legumes assados com queijo da ilha (quarta), uma tiborna de ovos e tomatada (quinta), o bife de seitan, molho de cogumelos e soja (sexta), caril de legumes com arroz aromatizado (sábado) e o arroz cremos de cogumelos (domingo). Tanto os legumes assados (sem o queijo) como o caril de legumes são pratos vegan.

Cada um destes pratos pode ser pedido individualmente (9,90€) ou como menu do dia por 14,50€ (inclui prato, bebida e sobremesa).