Pinóquio volta a abrir no Mercado

Um dos grandes clássicos “Restaurante e Cervejaria” da cidade está de volta ao Time Out Market, agora com nova localização no food hall e com muitos dos pratos que o tornaram famoso.

O restaurante original do Pinóquio abriu a 13 de Maio de 1982 na Praça dos Restauradores. Em 2020, vieram ocupar um dos espaços com esplanada e balcão do Time Out Market. No ano em que celebram os seus 40 anos, o Time Out Market é que recebe o presente: um novo espaço do Pinóquio com vista para o food hall.

O Pinóquio é um dos clássicos da cidade, em cujas mesas já se sentaram várias gerações de clientes. Um dos segredos para agradar a tão diferentes gerações é o serviço que é um dos mais consistentes da cidade, destacando-se pela simpatia e eficiência.

Para este sucesso contribuem também os pratos-estrela da casa como a cabeça de garoupa, as amêijoas feitas na cafeteira a vapor e o Pica-Pau tenro com batatas às rodelas. Um legado deixado pelo fundador do Pinóquio, Filipe Costa, e que se mantém inalterado desde os primórdios.

Em carta vencedora não se mexe e, por isso, no espaço que o Pinóquio abriu no Time Out Market a carta tem a trilogia vencedora – pica-pau, amêijoas e gambas -, mas também os arrozes, o bacalhau e a garoupa.

“Poucas coisas nos deixam mais felizes que proporcionar boas experiências com as especialidades do Pinóquio. A reabertura, agora, mesmo no coração do Time Out Market, vem lembrar-nos a nossa missão, para lá do “nosso cantinho”, nos Restauradores. Continuamos, mais que nunca, empenhados em honrar e levar mais longe o melhor da nossa tradição e nada nos deixa mais entusiasmados”, diz Lourenço Mello Breyner, um dos sócios do Pinóquio.