“Todas as coisas maravilhosas” acontecem em Janeiro

Nada contra os outros meses do ano, mas é em Janeiro – de dia 7 a 20 – que o actor Ivo Canelas traz ao Estúdio Time Out a peça de teatro “Todas as coisas maravilhosas”, de Duncan Macmillan.

Ainda em Dezembro, Ivo Canelas foi eleito “Melhor Actor do ano” pela Time Out Lisboa, pela sua participação na peça “Credores” de August Strindberg”, que esteve em cena no Teatro da Trindade entre Setembro e Outubro de 2018. Um mês depois, em Janeiro, é a vez de se apresentar no Estúdio Time Out com uma peça a solo. “Todas as coisas maravilhosas” é um monólogo escrito pelo britânico Duncan Macmillan, que toca de forma humorística e emocional temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor.

Neste hino à vida, uma criança vai escrevendo uma lista de razões para viver – gelados, guerras com água, poder ficar a ver televisão à noite depois da hora de ir para a cama, etc…-, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão.

Ivo Canelas dá corpo a este texto que nos recorda a importância de reconhecermos, e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam.

Sobre a peça de Duncan Macmillan, a Time Out Londres escreveu: “É triste, mas é também muito divertido e excepcionalmente caloroso. É um espectáculo que revela um pouco do que a depressão pode fazer às pessoas, mas também foca a irrepreensível resiliência do espírito humano e a sua capacidade de encontrar alegria no dia a dia.” Estreado em 2013 no Festival Fringe Edimburgo, o monólogo tem sido representado em vários países. Chega agora ao Estúdio Time Out em Lisboa pela mão de Ivo Canelas. E não há melhor forma de começar o novo ano do que com este texto que obriga a reflectir sobre temas fundamentais.

Todas as Coisas Maravilhosas está em cena de 7 a 20 de Janeiro, às 21.00 (segunda a sexta) e às 18.00 (domingos). O bilhete custa 16€/18€ e está à venda na ticketline, locais habituais e na bilheteira Time Out (piso 0).