Parabéns a nós!

O primeiro de todos os Time Out Markets faz 10 anos. No dia 18 de Maio, o Time Out Market Lisboa celebra o seu 10º aniversário com um concerto especial dos Bateu Matou.

Para celebrar este 10º aniversário, o Time Out Market criou uma série de iniciativas que decorrem ao longo do mês de maio e que têm o seu ponto alto no dia 18 de maio com um concerto muito especial dos Bateu Matou criado para comemorar esta data. Durante uma 1h30, os Bateu Matou, banda formada pelos bateristas Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot, apresentam um espectáculo que revisita 10 músicas que escutámos nos últimos 10 anos. Para acompanhá-los em palco convidaram alguns músicos bem conhecidos como Tatanka, Joana Espadinha e Milhanas. A entrada é livre, dentro limite da capacidade do espaço.

Antes do concerto, é a vez de DJ Kwan aquecer o foodhall e preparar toda a gente para o que se segue. E depois do concerto dos Bateu Matou a noite segue no Rive-Rouge com outro grande nome a comandar a pista: Pete Tha Zouk. A entrada será livre até às 00h30.

Uma andorinha só não faz a revolução

A partir de dia 17 de Abril, quando entrar no food hall do Time Out Market olhe para o tecto antes de olhar para o que vai comer e beber. Mais uma vez, o tecto do mercado vai encher-se com uma instalação artística, desta vez dedicada às celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

O estúdio de design Oupas!, uma equipa de “verdadeiras mulheres do Norte”, será o responsável pela autoria e concretização deste projecto, que como muitos outros que têm feito um pouco por todo o país e fora, têm como materiais base, o papel e o cartão.

Num universo gráfico vasto, foram escolhidos dois elementos gráficos reconhecidos por todos, o cravo vermelho e a andorinha. O cravo vermelho, que ao ser usado pelos militares no cano das espingardas a 25 de Abril de 1974, se tornou símbolo da revolução pacífica e da liberdade.

“A andorinha como símbolo nacional, como metáfora para os movimentos migratórios mundiais, mas também um paralelismo como símbolo da liberdade e da paz, a pomba branca que transporta o ramo da oliveira”, descreve o Oupas!.

Será desta forma que o Time Out Market se junta à celebração desta data tão importante.

A Roda do Viva o Samba está de volta

Atenção a todos os sambistas, a roda do Viva o Samba está de volta ao Estúdio Time Out em Abril, com residência fixa aos domingos. O projecto musical Viva o Samba foi fundado em 2015 pelos músicos brasileiros, Cícero e Humberto Matheus, com o propósito de promover a cultura musical brasileira em terras lusas e reunir família, amigos e público ao redor de uma autêntica roda de samba onde toda a gente dança e canta em conjunto.

Desde 2015 que o grupo tem organizado vários eventos pela cidade, juntando lisboetas, brasileiros e muitos turistas nesta verdadeira festa da música brasileira, pela qual já passaram mais de 60 mil pessoas.

Desde 2015 que a sua presença no Time Out Market tem sido assídua, e a partir de agora será ainda mais. Todos os meses, ao domingo (com algumas excepções), a Roda de Samba terá residência no Estúdio Time Out, contando sempre com convidados especiais que vêm celebrar a alegria democrática e contagiante do samba.

Bilhetes à venda em https://lebillet.eu