O prato do dia é…

No restaurante da chef Marlene Vieira no Time Out Market há um prato diferente todos os dias da semana, além de tudo o resto que há na carta todos os dias e a toda a hora.

Por mais restaurantes que abra e pratos que crie, o polvo estará sempre associado à chef Marlene Vieira como um dos seus pratos icónicos e mais pedidos aqui no Time Out Market. O polvo já não é prato do dia, mas continua na carta, onde também constam outras propostas igualmente apetecíveis, como as famosas pataniscas que já foram eleitas como as melhores de Lisboa e arredores. Cada prato que integra o menu deste espaço de Marlene Vieira, tem (uma) história.

O menu dos pratos do dia que encabeça o restaurante da chef aqui no mercado podia bem ser um mapa de Portugal continental, já que há pratos de todas as regiões do país. “Todos os pratos do dia são tipicamente portugueses”, refere Marlene Vieira, que para este verão introduziu duas novidades sazonais na lista de pratos do dia. A primeira, o prato do dia de segunda-feira, são as costeletas de sardinha com arroz de tomate, um prato que neste mapa gastronómico representa a região do Porto. Até Setembro há sardinhas, por isso até lá este prato – sardinhas abertas ao meio, sem espinhas, e panadas – continuará na carta.

Já a outra novidade, o prato do dia à sexta-feira é um clássico do sul do país: o Franguinho Grelhado com batata frita e salada algarvia.

À terça continuam a sair as pataniscas de bacalhau com arroz de tomatada e feijão, à quarta é dia de Barriga de porco crocante com batatas à padeiro, à quinta-feira o bacalhau à lagareiro é sagrado, assim como o arroz de marisco com coentros ao sábado e um belíssimo Arroz de Pato ao domingo. Cada prato do dia custa 9,90€, mas se optar pelo menu do dia (prato, bebida e sobremesa) fica em 14,90€. E aqui entre nós, no campo das sobremesas há novidades imperdíveis como uma Tarte de Maracujá Merengada ou um Enrolado de Ananás dos Açores.