Café Tartine

Se uma Tartine é boa, duas são ainda melhor

Acaba de abrir no primeiro piso do Mercado uma cafetaria da Tartine, um espaço onde se pode comer e beber a maioria dos seus produtos-estrela, e ainda ler o jornal.

Em Julho passado, a Tartine abriu no Time Out Market com uma missão bem definida, dar um novo significado à refeição mais importante do dia, o pequeno-almoço. Missão cumprida e comprida, já que os ditos pequenos-almoços deste espaço situado no food hall são servidos das 9.00 às 23.00.

Agora foi-lhes dada outra missão, a de criarem um novo espaço de cafetaria no primeiro piso do mercado, paredes meias com o Pap’Açôrda e com a loja Time Out, e a poucos passos do Estúdio Time Out, onde fosse possível beber um café e comer algo, num ambiente tranquilo e exclusivo.

O espaço conta com cerca de 25 lugares sentados em torno de uma mesa corrida e alguns sofás, e tem vista para o food hall. E é nestas mesas que se pode beber um café e todas as suas variantes, do expresso ao galão, com leite de vaca, arroz, amêndoa ou aveia, comer uma taça de iogurte bio com granola caseira e fruta, uma tosta mista ou toda a pastelaria pela qual a Tartine é conhecida. Bolas de Berlim incluídas. Os ovos Benedict e as restantes refeições ligeiras ficam reservadas para o espaço do food hall, ainda que seja possível pedidos especiais.

Por aqui o ambiente é outro. Neste espaço pode ainda ler-se o jornal ou uma revista, o que calha mesmo bem já que a Time Out Shop é ali mesmo ao lado e revistas e jornais são coisa que não falta.

O café Tartine fica no primeiro piso do mercado e está aberto todos os dias das 10.00 às 23.00.